Fechar X

27/12/2013 às 09:05:18 atualizada às 15:38:31

Rachel Sheherazade irá processar professor por desejar seu estupro

Por Gabriel Vaquer
Compartilhe »
Rachel Sheherazade irá processar professor por desejar seu estupro Divulgação/SBT
publicidade

Conhecida por suas polêmicas opiniões no “SBT Brasil”, principal jornal da emissora de Silvio Santos, a jornalista Rachel Sheherazade causou polêmica também no Twitter, no início da madrugada desta sexta (27).

Ela denunciou um post do filósofo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Paulo Ghiraldelli, que teria escrito: "MEUS VOTOS PARA 2014: que a Rachel Sherazedo seja estuprada" e "Votos para 2014: que Rachel Sherazedo abrace bem forte, depois de ser estuprada, um tamanduá".
 

.


Sheherazade, ao ver a declaração através de um print tirado por um amigo seu, se revoltou e anunciou o processo: "Trágico é que as pessoas como o sr. Paulo Ghiraldelli, que se intitulam 'filósofo' perderam o medo de revelar em público o que têm de pior".


Paulo tentou se desculpar, argumentando que teria sido hackeado e que tal publicação não seria sua. Porém, segundo apuração do NaTelinha, o professor publicou outras duas mensagens com conteúdo semelhante, usando o mesmo termo para definir Rachel: "Sherazedo", em março e em outubro.
 


Paulo, através do Twitter, tentou se explicar para a jornalista: “TODOS QUE ESCREVEM PUBLICAMENTE como eu tem responsabilidades pelos seus nomes: por isso, inocente, peço desculpas. Achei uma graça alguns me chamarem de covarde por eu pedir desculpas para a Rachel Sheherazade. EU NÃO ACHO correto o conteúdo dos posts".
 


Não é o primeiro problema do professor que se torna público: no mês passado, alunos da UFRRJ fizeram um protesto durante um seminário de filosofia, acusando o professor de perseguição, preconceito contra homossexuais e assédio moral. Os alunos gritaram palavras de ordem, como “Professor abusa, descrimina, dá risada, e a Universidade fica calada!”. Na época, ele negou todas as acusações. Em virtude da repercussão negativa das ofensas à Sheherazade, Paulo excluiu sua conta no Facebook.

O NaTelinha tentou entrar em contato com o filósofo Paulo Ghiraldelli para que ele desse sua versão da história, mas ele não respondeu, até o fechamento desta matéria.

Enfoque NT: Rachel Sheherazade e suas polêmicas Ativistas pedem em abaixo-assinado saída de Rachel Sheherazade do SBT Rachel Sheherazade leva bronca do Grupo Silvio Santos por opinião

publicidade
publicidade
Comentários
  • Luciana de Freitas Peres em 22/02/2014 às 03:13:10

    Se ele excluiu algum perfil no Facebook, criou outro. https://www.facebook.com/ghiraldelli

  • Manoel L. Teixeira em 11/02/2014 às 18:20:37

    Continues, Raquel, com o teu trabalho, com profissionalismo, desprendimento, independência e a profundidade que caracteriza os teus comentários, diga-se de passagem, que chega aqui nos pampas, do meu Rio Grande do Sul, afinal, eu sou gaúcho. Tu tens a impetuosidade e a vivacidade dos gaúchos, como Osvaldo Aranha, João Neves da Fontoura, Getúlio Vargas, Brizola, e tantos outros; Não ligue aos comentários ou as críticas, seja lá de onde vier, e leve o Sr. Paulo Ghiraldelli, as barras dos tribunais, pois de filósofo ele não tem nada, deve ser um frustrado decadente; tens o meu apoio, e de muita gente aqui dos Pampas; eu não perco o jornal do SBT; quando tte ausentaste por motivo de férias, o jornal do SBT ficou um pouco vazio, não querendo aqui desmerecer os teus colegas de serviço; tens muito do Joelmir Beting e a veemência de Cícero, um dos maiores advogado do imério romano, parabens, continues, um grande abraço e até breve.

  • Denise em 10/02/2014 às 12:42:59

    Continue Rachel vc representa nós e nossa opinião!

  • Jacobo Schneider em 09/02/2014 às 17:17:53

    Quem faz declarações como Rachel merecem todo o respeito.Quem reclama e que tem rabo preso e tem medo de ser colocado em publico e tirar a mascara de bonzinho. Isto vai para politicos corruptos e periodistas que se vendem ao melhor postor. Continua assim Rachel , lastima que os que recebem bolsa familia e outras ajudas são pessoas que tem pouca cultura que preferem esta miserável ajuda a trabalhar e votar por gente honesta

  • Alexandre em 09/02/2014 às 15:58:29

    É isso aí, Rachel! Vc é uma jornalista de coragem, destemida, que mantém firmes os seus princípios e reputação... Não deixe essa corja de políticos calar vc. Mantenha posição! Mantenha-se firme, pois o povo está com vc. O povo não aguenta mais esse Estado incompetente, essa Cleptocracia que foi instituída em nosso país. É sabido que alguns partidos políticos, mormente o que está a frente do governo, manobram a imprensa, tentando ludibriar e engabelar o povo, para que as sujeiras não sejam expostas, ou então, para que não venham a tona a verdade. Parabéns. Vc me representa!

  • Ludney Roberto Campedelli em 09/02/2014 às 15:56:33

    Filosofia e uma ciência com a qual ou sem a qual o mundo fica tal e qual. Seria interessante que o Girardelli pegasse uma enxada e fosse capinar uma horta. Ele faria um bom serviço. Mas falando sério, a filosofia é uma ciência maravilhosa, mas o Girardelli passou dos limites. Seria bom que ele se desculpasse admitindo a manifestação além dos limites e a Rachel, como na Bíblia é bonitinha e, merece tudo de bom.

  • Joao Assuero em 09/02/2014 às 14:20:17

    Muito bom Raquel, com certeza a sociedade tem que reagir sim contra esses bandidinhos de merda, que fazem o que querem porque tem certeza da impunidade. Acho mesmo que devíamos cobrar mais soluções e rápido. Os bandidos hoje em dia, não temem mais nem a policia. Estamos à mercê de toda espécie de bandidagem, que podem nos fazer vitimas a nós e a nossos filhos a qualquer momento e não podemos fazer nada. Chega! Eu te apoio sim Raquel, temos que falar, reclamar, cobrar e se mesmo assim nada for resolvido, vamos coletivamente abrir os olhos e exterminar toda a escória.

  • sergio roberto pizelli em 09/02/2014 às 13:44:01

    Acho que essa moça está trazendo uma nova "cara" ao jornalismo. Deve, portanto, continuar com suas opinões. Ela fala o que milhões de pessoas de bem querem falar, mas não têm "veiculos de comunicação aos seus alcances".

  • jose carls da silva em 09/02/2014 às 12:25:42

    Ola Garota, continue assim, firme, objetiva e inteligente. Aqueles que atacaram voce, foi pelo medo, ignorância e interesses pessoais. Estou esperando você se candidatar a SEGUNDA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL, claro que com uma grande diferença, que todo brasileiro que sabe ler e escrever, e não vive de esmola alimentar, já percebeu. Que Deus proteja a você , e a todos nós.

  • teixeira em 09/02/2014 às 12:12:29

    Se um jornal não pode comentar, criticar, discordar, reprovar, então por que imprensa livre?

publicidade
Preencha os campos abaixo para comentar no NaTelinha.
restantes