Fechar X

17/09/2013 às 17:17:04 atualizada às 20:26:36

TelexFree entra na Justiça contra a Globo após reportagem do "Mais Você"

Por Gabriel Vaquer
Compartilhe »
TelexFree entra na Justiça contra a Globo após reportagem do Divulgação
publicidade

Os divulgadores da TelexFree, empresa acusada de fazer a “pirâmide financeira”, estão revoltados com a Rede Globo e com o programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

Na manhã desta terça (17), a atração exibiu uma matéria alertando sobre as acusações em que a TelexFree está sendo julgada. Em dado momento, a apresentadora ironizou e questionou se os divulgadores eram “bandidos”, o que gerou revolta na internet.

“Por que não falam sobre a acusação de sonegação de impostos na Copa de 2002?”, questionou o internauta José de Almeida, divulgador da empresa no Twitter.

Já a TelexFree, em sua página oficial no Facebook, divulgou um comunicado repudiando a exibição da matéria: “matéria caluniosa, injuriosa e difamatória exibida no programa Mais Você da rede Globo nesta terça feira 17 de setembro... A diretoria da TelexFREE informa que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis, exigindo o direito de resposta cumulado com o pedido de danos morais, ainda na data de hoje. Estamos juntos na defesa dos nossos direitos”.

Pouco depois, a empresa soltou um outro comunicado, informando que entrou com uma notificação judicial na Vara Cível da Comarca de Vitória (ES), onde é sediada, exigindo um direito de resposta, que se acatado pelo juíz da vara deverá acontecer no mesmo programa.

O pedido pode ser julgado a qualquer momento, pois foi destacado que há urgência na decisão.

Em julho, um grupo de divulgadores da TelexFree foi até a porta da Globo de São Paulo, e protestou contra outra matéria, exibida no “Fantástico”, que alertava contra possíveis práticas ilegais da empresa.

Assista trecho do "Mais Você" que fala sobre os divulgadores:

publicidade
publicidade
Comentários
  • JEAN em 24/09/2013 às 17:47:48

    A casa CAIU PARA A TELEXFREE há TEMPOS!! POBRES DAQUELES QUE BOTARAM DINHEIRO LÁ... NUNCA MAIS IRÃO VER... PERDIDO 100% OS QUE AINDA CONSEGUOIRAM VÃO TER QUE SE EXPLICAR COM MUITA GENTE QUE HÁ DE PROCURÁ-LOS.

  • agenor silva em 19/09/2013 às 15:04:23

    maria braga deveria estar falando de fazer comida que ela domina bem; vai se mete em briga dos outros vai é levar ferro, a telexfree não é como a globo que é envolvida em roubo como é um dos causo de desvio de impostos ao governo. a telex free paga imposto r nós também pagamos.

  • Paulo em 19/09/2013 às 14:19:13

    Eu assisti ao programa e em nenhum momento a Ana Maria Braga disse que a TelexFree era composta de bandidos. Ela apenas mencionou que uma empresa que se utiliza da boa fé das pessoas, vendendo algo que não pode entregar, essas sim, são empresas compostas de bandidos. Além do mais, estava presente no programa uma representante do Ministério Público que deixou bem claro a diferença entre pirâmides e Marketing Multinível. O programa apenas esclareceu o que vem ocorrendo no país. E como a empresa em questão está na mira da justiça, foi citada. Mas deixou claro que a mesma está se defendendo. A televisão tem o dever de informar, seja em programas jornalísticos ou em outros tipos e formatos. A meu ver, o programa e a apresentadora não fizeram nada além de informar.

  • jefferson em 19/09/2013 às 13:31:19

    Bem não faço parte da telexfree, mas tenho colegas que fazem parte eu so acho que não devemos julgar, sem conhecer. o importante e que o investimento estava tendo retorno, para o investidores e ninguem estava sendo enganado... agora temos coisas piores que estaR acontecendo no Brasil no qual ela ANA MARIA BRAGA poderia da importancia, fica falando coisas na televisão sem ter conhecimento do que se trata. Se fosse investidor eu tambem entraria com um ação contra a Globo e ANA MARIA BRAGA, POR OFENSAS MORAES... POR ME CHAMAR DE LADRÃO E BANDIDO.

  • rodrigues em 19/09/2013 às 10:09:28

    olha a ana maria braga nao mencionou o nome de nenhuma empresa ,nem telexfrita nem bburro, se eles se acusaram e por que sao piramide mesmo

  • Tania em 19/09/2013 às 10:05:17

    Realmente Ana Maria Braga, não foi feliz em suas colocações verbais, pois nem sabe o que Significa MMN , e outra ela comentou porque nunca passou necessidade na vida. de hipótese alguma poderá passar impune, admiro seu programa mas não posso aceitar que também me julgue, pois ela nem me conhece. muito menos os diversos divulgadores que são pessoas humildes e não ladrões, como ela coloca. pois falou de mim também; não sou ladra, e sim trabalho até demais, apenas estou buscando um conforto, familiar.( Nem com afrontas verbais deixo de ser divulgadora da telexfree. só desisto se Deus não quizer mais. ) (Tania M)

  • Carlos Filho em 19/09/2013 às 06:25:28

    A Ana Maria Braga só repetiu o que o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Ministério da Justiça e os Brasileiros honestos sempre afirmaram. É crime. E quem comete crime ou participa, é bandido sim.

  • LEANDRO FERREIRA em 18/09/2013 às 19:30:05

    FOI UM ABSURDO, O QUE A ANA MARIA BRAGA FALOU NO PROGRAMA. OS DIVULGADORES NÃO MERECEM OUVIR ISSO QUE ELA FALOU. ACHO SIM, QUE A TELEXFREE TEM QUE ABRIR UM PROCESSO CONTRA A REDE GLOBO. ELES NÃO SABEM O QUE É MARKETING MULTINIVEL NÃO!!! ESTÁ TODO MUNDO NA ERA ANTIGA. ME DESCULPE FALAR MAS ANA MARIA É MUITO BURRA. PIRÂMIDE, É QUANDO NÃO TEM PRODUTO ENVOLVIDO E A TELEXFREE TEM VARIOS PRODUTOS. QUANDO TELEXFREE GANHAR, VOU RIR DE TODO MUNDO!!! VALEU, ABRAÇO PARA TODOS!!!

  • luiz debortoli em 18/09/2013 às 12:33:00

    nao tenho nada a ver com telexfree,mas porque ninguem fala da campanha criança esperança que a globo usa p esplorar as pessoas e pagar seus empregados e estrela???? fala serio,pagar 6 milhoes p o ronaldo traira ficar mostrando a obesidade dele na tv?! a globo e a organizaçao ke mais sonega imposto no brasil...

Preencha os campos abaixo para comentar no NaTelinha.
restantes